Dicas para decorar sua mesa posta para almoço de domingo!

Domingo é sempre o dia de reunir toda a família, pai, mãe, filho, neto, tio e amigos… E por aí a lista de convidados vai só aumentando. Além do cardápio caprichado, o almoço de domingo pede uma mesa posta especialmente criada para essas reuniões. Você pode investir em cores e artigos de decoração diferentes para conquistar todo mundo.

Fazer com que todos se sintam em casa, em seu almoço de domingo, vai ser o ponto forte desta composição. Capriche nos detalhes que possam surpreender e que tenham significados para a história da família, uma peça de decoração para recordar lembranças que marcaram o passado, flores iguais àquelas cultivadas pela vovó ou até uma bela toalha mesa, herança de família, que ajudará a compor com outros objetos da decoração.

A escolha do local onde a mesa será montada também pode variar de acordo com os costumes de cada um. Em um almoço de domingo, utilize um conceito despojado na decoração. Listras, xadrez e flores, podem ser boas ideias para utilizar nos guardanapos ou jogos americanos. Acima de tudo aposte nas cores, vivas e vibrantes, elas darão um tom de alegria e vivacidade a mesa posta para almoço de domingo

Já se for um almoço ar livre, invista em peças que possuam madeira ou bambu como matéria prima na sua mesa posta. Isso vai dar cada vez mais destaque aos detalhes, seja em um porta guardanapos ou um faqueiro. Você pode optar por diferentes texturas nas composições, é garantia de sucesso na decoração.

O domingo é alegre, divertido e totalmente família, não tenha medo de colocar suas habilidades de meseira em jogo. Acima de tudo, crie algo aqueles que você ama, desfrute os bons momentos, mesmo que tenha que sair da dieta!

Domingo está chegando, vamos marcar um almoço?

Veja algumas inspirações para você recriar em casa!

Posts Relacionados